top of page

Como tirar as medias do seu portal

Atualizado: 18 de dez. de 2020


O portal ou batente de porta .


Certas etapas de uma obra não são difíceis de serem executadas sem ajuda profissional, mas podem se mostrar trabalhosas e um prato cheio para frustrações caso algo saia do controle. É o caso de saber como obter as medidas.

Existem várias combinações de marcos, muitos tamanhos e tipos de materiais diferentes. Contudo, seja de madeira ou alumínio, portas camarão, de giro ou pivotante, o passo a passo é bem parecido.


O portal ou batente de porta tem que ser igual à da parede

O segredo de como obter as medidas do batente de porta não é a tarefa em si, mas o ato de certificar-se de que as medidas e os enquadramentos estão corretos. A abertura, em geral, é 3-8 cm mais larga que a própria porta. Além disso, ela precisa ser quadrada, isto é, ter lados perpendiculares, formando ângulos de 90°. Não se esqueça do chão, que deve estar nivelado - caso não esteja, será necessário cortar uma ou as duas laterais do portal, para enquadrá-lo.


Medidas do vão

Para saber as medidas do seu kit porta pronta, colete as medidas conforme as instruções a seguir:

  • As setas em verde (01) determinam a espessura da parede, é nessa medida que será baseada a escolha do tamanho do portal.



Opções de abertura

Ao escolher a opção de abertura, posicione-se ao lado de fora do ambiente para onde você deseja que a porta se abra. Em seguida, determine se prefere que a porta se abra para a esquerda ou para a direita, como ilustrando abaixo. Lembra de observar e calcular todo o espaço que a porta irá utilizar ao se abrir, evitando colocar móveis e outros objetos nesse espaço.


 

Prazo para as entregas

Ao escolher seu produto separamos por 2 (dois) tipos:

  • Sem acabamento da venda de material - até 2 dias úteis

  • Com acabamento da venda de material - 15 a 20 dias úteis

Observação: a taxa de entregar é conforme a distância da loja até o local, sendo que será cobrado a cada 1km.



Solicite o seu orçamento no nosso contato CLIQUE AQUI



938 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page